segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Clarice Lispector

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. 
Eu não: quero é uma verdade inventada"


"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, 
Depende de quando e como você me vê passar. "

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é 
o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as
 compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões
 é que se ama verdadeiramente."

"O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo."

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde.

2 comentários:

  1. "Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as
    compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões
    é que se ama verdadeiramente."

    Essa frase define bem o meu momento atual :s

    ResponderExcluir
  2. Os defeitos é que nos define, se todos fossem perfeitos não teria graça.

    ResponderExcluir