domingo, 22 de agosto de 2010

Vida Ingrata

Dia 19 eu operai de novo e de novo foi a mama só que dessa vez foi em um hospital público da outra vez eu a SUS tinha um convênio com uma hospital particular. Confesso que estava cheia de preconceito e não é por menos. O fato é que em hospitais particulares meio que os empregados são obrigados a serem educados os pacientes o que no caso deles nem é tão difícil já que eles não recebem tão pouco quanto os que trabalham na área pública. O caso é que normalmente eu nem gosto de simpatia forçada mas no caso eu ia é amar. Nervosa pra caramba eu só pensava "Ainda bem que o corte é pequeno se não ia acabar esquecendo o bisturi dentro de mim". Acabou que o nervosismo foi ainda pior do que eu pesei já que a enfermeira estava enrolando pra trocar o porra do lençol do leito, dizendo que a paciente anterior não tinha nem deitado lá. A porra do lençol esta molhado e completamente amarrotado, se alguém não deitou lá foi um fantasma. Mas não é que a vaca velha nem passou a droga do álcool no colchão que é envolto em plástico justamente pra isso. Daí eu pensei, se ela deixa tão na cara assim que o hospital não tem higiene imagine o que não devem ter lá dentro na sala de cirurgia que ninguém pode entrar, fudeu, vou pegar infecção hospitalar, essa pragas vão comer é uma pizza frita em cima de mim no meio da operação, fudeu, me tira daqui, socorro. Eu estava tendo um troço, ainda tive que ver a delicadeza da mesma enfermeira com um garoto de uns 13 anos que estava voltado da cirurgia dele, o garoto lá dopado e ela tinha que passa-lo da maca para o leito, que que a cavala diz? "Se arrasta ai pra cama." Me segurei para não bater na velha azeda, porra, o garoto não estava entendendo nem o próprio nome e tinha que se arrastar até a cama. Pior é que ela vez a mesma coisa comigo sorte que eu estava tão ruim que nem o meu vai tomar no cu saiu direito.
E o médico que atendeu a outra paciente no meio do corredor, eu já estava nervosa anda tinha que ver essas coisas? A senhora estava lá conversando com ele e eu já estava falando com a minha mãe:
- Daqui a pouco ele manda ela levantar a blusa pra checar o coração, ainda bem que ele não é ginecologista.
- Essas pragas já ouviram falar em privacidade?
- Interessante, ela esta contando sobre o caroço que apareceu na bunda dela, se essa anta arriar as calças dela eu saio correndo.
Legal era a velha mostrando a necessair dela cheia de remédios, mó maleta.

Quando me levaram pra sala do pré operatório eu já nem estava tão nervosa, na verdade eu mal lembrava onde estava é que minha pressão estava muito baixa por que ter ficado 7 horas sem comer nem beber nada e o estresse não ajudou muito. Mas lá tinha uma médica que não sei como não conseguia achar minha veia... eu sou branca pra caralho como assim não esta achando minha veia, compra um óculos.  A vaca ainda ficou rodando a droga da agulha dentro do meu braço. Chegou foi uma enfermeira querendo assistir, parece que era novata e queria ver como é a cega da médica disse que estava apanhando da minha veia, reclamando mesmo na cara dura e com a maior grosseria, eu que nem ruim consigo ficar quieta mandei um "imagine eu que to levando a agulhada". Ela não gostou muito e aí começou a ser ainda mais desagradável comigo. Pior foi um outro médico que estava por lá e pelos papos que eu ouvia era o garanhão do pedaço, não é que o corno estava tentando me espiar, foi ai que eu agradeci que a médica que estava comigo era uma grossa, ela enxotou o maluco.

Foi muito diferente quando finalmente me levaram para a sala de cirurgia, o médico FDP que me operou da outra vez não estava lá. Foi outro clima, um pequeno exemplo de como a minha médica sim se importava com os paciente é que ela me dopou antes da cirurgia, coisa que a outra anta não tinha feito. Que diferença, nada de terror psicológico.

Ainda bem que agora eu estou em casa e sem poder fazer nada, na verdade era para eu estar de repouso mas eu não to afim de ficar olhando pra teve em pleno domingo, só tem coisa inútil.. Estou tentando convencer minha mãe a fazer uma conta em alguma locadora porque ta foda mas ela tem sisma dizendo que não vai ter dinheiro para pagar depois, mesmo eu tendo dito que se paga é quando vai pegar o filme mas deixa pra lá, não posso me estressar. Agora eu só vou tirar os pontos dai 3 e só vou poder me locomover como antes lá pelo dia 18. Socorro, estou precisando de umas visitinhas e que elas venham de preferência com uns dvds e uns livros pra me emprestar.
O triste é que por enquanto eu só vou do curso pra casa e da casa pro curso pois eu não posso andar de ônibus e meu pai nunca que vai me levar nos ensaios do teatro - já estou com saudade - Acho que vou falar pro meu pai que tem umas garotas gostosas lá, acho que assim ele vai, só vou ter e aguentar ele babando ns meninas. Esquece, vou ficar em casa mesmo.
Fui...............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário