Ontem eu falei sobre as pessoas que se acham protagonistas de novela e que no final tudo vai dar certo. Aviso: Só vai dar certo se você fizer com que dê.
Hoje já vou falar sobre o próximo, respeito e o que mais surgir na minha mente enquanto escrevo.
Uma coisa que gosto de fazer é ajudar as pessoas. Segurar a porta para alguém com as mãos ocupadas, carregar as compras para uma senhora e por ai vai.
Me lembro uma vez que eu estava indo para o meu curso de inglês, esta chovendo muito e eu estava com uma daquelas sombrinhas que mais parecem barracas. A senhora que estava descendo comigo não tinha nenhuma sombrinha então lhe perguntei onde morava e se podia acompanhá-la. Eu ia me atrasar para o curso mas percebi que perder 15 minutos para mim não seria nada mas para a senhora seria uma grande ajuda. Sempre gostei mais de ajudar as senhora porque elas ficam tão bobas. Estão tão acostumadas a serem ignoradas pelos motoristas de ônibus e xingadas quando furam a fila que quando alguém é gentil ficam toda boba e essa não era uma exceção. Estou contando esse exemplo porque nesse dia comecei a pensar. Quando ajudo essas pessoas elas ficam tão felizes, só por saber que alguém se importa. Eu tinha um professor que odiava a turma inteira e nem fingia o contrário mas não é que ele puxava o meu saco só porque um dia eu o ajudei a carregar uns papéis porque ele já tinha muitas coisas nas mãos. Então comecei a seguir uma filosofia de vida que é ser a esperança das pessoas que estão cansadas de pessoas que não se importam com ninguém, é que a desculpa que mais ouço na vida é que ninguém liga pra ninguém então porque eu vou ligar? Eu mostro que ainda há ao menos uma pessoa que liga, ainda há esperança para essa terra tento fazer sempre tudo certo mesmo que seja mais difícil para que não possam mais usar essa desculpa. Percebi que muita gente me acha uma trouxa por perder meu tempo com isso mas também percebi que tanta gente me olha e trata diferente quedo percebe como sou. Já ganhei muitos amigos por isso, amigos que não tem nada a ver comigo mas que são boas pessoas. Já sofri um bocado também com gente que se aproveitava do fato de eu querer ajudar, mas não deixo isso me abater porque desistir é muito fácil,difícil é continuar lutando por suas convicções a procura de um mundo melhor. Pra mim essa desculpa é a mais infantil possível e é tão divertido fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário