quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vê se se toca meu





Com 15 anos eu descobri um nódulo na mama, já até operei mas quis falar disso aqui pra mostrar algo que descobri na época sobre as pessoas. Quando alguma mulher sabia do meu nódulo, todas, sem nenhuma exceção ficaram mais chocadas com o fato de eu ter descoberto do que com o fato de eu ter um nódulo já tão cedo, menos a médica claro. Me lembro que logo que o vi ter ido falar com a minha mãe e a primeira coisa que ela me perguntou foi exatamente isso, como descobri. Eu lhe disse que fiz o teste que deve ser feito uma semana depois do fim da menstruação e ela ficou em choque. Ela ficou em choque porque eu faço o teste com 15 anos e ela não faz tendo 40, pra falar verdade até hoje ela não faz e é isso que me frustra.
Quando uma pessoa é responsável ela mostra isso desde nova mas quando não se vê vestígios disso logo cedo, dificilmente se vê uma melhora significativa depois.
As pessoas tem que perceber que coisas ruins acontecem, não estou dizendo para não sair de casa porque você pode ser atingido por uma bala perdida, principalmente porque dentro de casa isso também pode acontecer Mas o que estou dizendo é que se puder se prevenir, previna-se. Se você é homem, tem mais de 40 e não fiz o exame de próstata, faça. Vai ser ruim, vai. Mas é muito melhor alguns minutos com um dedo no seu cu do que sofrer com um câncer na próstata que é super doloroso e longo ainda que você se cure. Se for a uma festa, não beba em um copo que você perdeu de vista. Vai perder R$5,00 mas não vai ser estuprado(a) (sim, homens também são estuprados, até os adultos).
Não estou dizendo para deixar de viver mas que se cuide para viver bem. Você pode até pular de para quedas mas vê se olha se a empresa é boa e confiável, dê uma utilidade para a  internet.

PS: Vi o stand up do Danilo Gentili, meu ídolo. Quero ser que em ele quando crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário