domingo, 29 de agosto de 2010

Figurante

Você já olhou uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fazemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá quando os sonhos dela morreram? Nós continuamos a tentar nos aproximar Como se fôssemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense... podemos ser uma grande parte da vida de alguém... e nem sabermos.

One tree hill

Fotos

























segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Muita merda pra você"


Muita merda pra você! Ou apenas Merda! É assim que os atores e personas do mundo teatral desejam sorte um para o outro. Por mais que seja engraçada essa forma de querer o bem, esta frase, nascida na França de Molière, o berço do teatro moderno, vem sendo repetida a séculos por todo o mundo. Sua conotação de bonância partiu da grande quantidade de escrementos deixada pelos equinos que puxavam as carruagens que por sua vez levavam os nobres para apreciar os espetáculos teatrais, e quanto mais carruagens nos estacionamentos perante ao teatro, mais merda espalhada ao final do espetáculo e desse modo a enorme quantidade da mesma representava o quanto foi concorrido o evento daquela noite. Ao passar do tempo, a cada início de temporada o mais esperado entre os artistas envolvidos era exatamente “muita merda” espalhada por todo o redor do teatro, e assim foi se criando o hábito de desejar: MERDA!
Se assim é, desejamos aqui para nossa nova coluna dedicada ao teatro exatamente isso, MERDA!

domingo, 22 de agosto de 2010

Vida Ingrata

Dia 19 eu operai de novo e de novo foi a mama só que dessa vez foi em um hospital público da outra vez eu a SUS tinha um convênio com uma hospital particular. Confesso que estava cheia de preconceito e não é por menos. O fato é que em hospitais particulares meio que os empregados são obrigados a serem educados os pacientes o que no caso deles nem é tão difícil já que eles não recebem tão pouco quanto os que trabalham na área pública. O caso é que normalmente eu nem gosto de simpatia forçada mas no caso eu ia é amar. Nervosa pra caramba eu só pensava "Ainda bem que o corte é pequeno se não ia acabar esquecendo o bisturi dentro de mim". Acabou que o nervosismo foi ainda pior do que eu pesei já que a enfermeira estava enrolando pra trocar o porra do lençol do leito, dizendo que a paciente anterior não tinha nem deitado lá. A porra do lençol esta molhado e completamente amarrotado, se alguém não deitou lá foi um fantasma. Mas não é que a vaca velha nem passou a droga do álcool no colchão que é envolto em plástico justamente pra isso. Daí eu pensei, se ela deixa tão na cara assim que o hospital não tem higiene imagine o que não devem ter lá dentro na sala de cirurgia que ninguém pode entrar, fudeu, vou pegar infecção hospitalar, essa pragas vão comer é uma pizza frita em cima de mim no meio da operação, fudeu, me tira daqui, socorro. Eu estava tendo um troço, ainda tive que ver a delicadeza da mesma enfermeira com um garoto de uns 13 anos que estava voltado da cirurgia dele, o garoto lá dopado e ela tinha que passa-lo da maca para o leito, que que a cavala diz? "Se arrasta ai pra cama." Me segurei para não bater na velha azeda, porra, o garoto não estava entendendo nem o próprio nome e tinha que se arrastar até a cama. Pior é que ela vez a mesma coisa comigo sorte que eu estava tão ruim que nem o meu vai tomar no cu saiu direito.
E o médico que atendeu a outra paciente no meio do corredor, eu já estava nervosa anda tinha que ver essas coisas? A senhora estava lá conversando com ele e eu já estava falando com a minha mãe:
- Daqui a pouco ele manda ela levantar a blusa pra checar o coração, ainda bem que ele não é ginecologista.
- Essas pragas já ouviram falar em privacidade?
- Interessante, ela esta contando sobre o caroço que apareceu na bunda dela, se essa anta arriar as calças dela eu saio correndo.
Legal era a velha mostrando a necessair dela cheia de remédios, mó maleta.

Quando me levaram pra sala do pré operatório eu já nem estava tão nervosa, na verdade eu mal lembrava onde estava é que minha pressão estava muito baixa por que ter ficado 7 horas sem comer nem beber nada e o estresse não ajudou muito. Mas lá tinha uma médica que não sei como não conseguia achar minha veia... eu sou branca pra caralho como assim não esta achando minha veia, compra um óculos.  A vaca ainda ficou rodando a droga da agulha dentro do meu braço. Chegou foi uma enfermeira querendo assistir, parece que era novata e queria ver como é a cega da médica disse que estava apanhando da minha veia, reclamando mesmo na cara dura e com a maior grosseria, eu que nem ruim consigo ficar quieta mandei um "imagine eu que to levando a agulhada". Ela não gostou muito e aí começou a ser ainda mais desagradável comigo. Pior foi um outro médico que estava por lá e pelos papos que eu ouvia era o garanhão do pedaço, não é que o corno estava tentando me espiar, foi ai que eu agradeci que a médica que estava comigo era uma grossa, ela enxotou o maluco.

Foi muito diferente quando finalmente me levaram para a sala de cirurgia, o médico FDP que me operou da outra vez não estava lá. Foi outro clima, um pequeno exemplo de como a minha médica sim se importava com os paciente é que ela me dopou antes da cirurgia, coisa que a outra anta não tinha feito. Que diferença, nada de terror psicológico.

Ainda bem que agora eu estou em casa e sem poder fazer nada, na verdade era para eu estar de repouso mas eu não to afim de ficar olhando pra teve em pleno domingo, só tem coisa inútil.. Estou tentando convencer minha mãe a fazer uma conta em alguma locadora porque ta foda mas ela tem sisma dizendo que não vai ter dinheiro para pagar depois, mesmo eu tendo dito que se paga é quando vai pegar o filme mas deixa pra lá, não posso me estressar. Agora eu só vou tirar os pontos dai 3 e só vou poder me locomover como antes lá pelo dia 18. Socorro, estou precisando de umas visitinhas e que elas venham de preferência com uns dvds e uns livros pra me emprestar.
O triste é que por enquanto eu só vou do curso pra casa e da casa pro curso pois eu não posso andar de ônibus e meu pai nunca que vai me levar nos ensaios do teatro - já estou com saudade - Acho que vou falar pro meu pai que tem umas garotas gostosas lá, acho que assim ele vai, só vou ter e aguentar ele babando ns meninas. Esquece, vou ficar em casa mesmo.
Fui...............................

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Luxúria



Peça incrível, fala sobre os sete pecados capitais e dá muita força ao poder feminino. divertida, engraçada, verdadeira e inteligente. Essa peça vai mexer com você.
Os seis atores passaram a peça inteira de roupa intima, serão vários personagens em várias situações comicas, trágicas e/ou impactantes. Senas intensas que farão você pensar e se surpreender.

domingo, 8 de agosto de 2010

Adorável Flerte







Odeio quando você me analisa
Odeio como você sempre acerta nas análises
Odeio como nunca consigo disfarçar seu acerto
Odeio nunca conseguir mentir pra você
Odeio perceber você me observando milimetricamente,
cada gesto meu procurando reações que me entreguem
Odeio o seu olhar quando faz isso
Odeio quando você me provoca, testa meus limites
Odeio quando você para ao perceber que o atingiu
Amo te analisar
Amo perceber que acertei nas análises
Amo quando percebo seu nervosismo ao tentar mentir
Amo reparar cada detalhe do seu corpo e o ver se entregar
Amo seu olhar assustado, porém excitado quando me descobre fazendo isso
Amo te provocar e o faço aumentar o limite
Amo quando me faz parar quando o atinjo, quase lhe fazendo ultrapassar o seu próprio limite
Amo seu olhar de quem está querendo muito ultrapassar todos os limites.

Garotas que escrevem - Li este texto no blog Depois dos Quinze, só uma palavra, perfeito.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Cabana



Semana passada eu li o livro "A Cabana" e achei ele incrível e por isso resolvi falar um pouquinho dele aqui. A história retrata um homem que se encontrou com Deus e com ele aprendeu sobre o que realmente é Deus. Tenho que dizer que o autor é mesmo muito observador, aprendi muito com esse livro, me abriu os os olhos para muitas coisas que eu não havia observado e muitas outras eu já notara e só vez reforçar minhas teorias. Esse Deus retratado no livro é bem melhor do que esse Deus prepotente e autoritário que sempre vemos nas igrejas, do qual eu nunca concordei. Recomendo.

www.acabana.com.br/

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Teatro

Durante as féria do FAETEC eu fiz teatro junto com um amigo e tenho que dizer que foi uma experiência incrível, vou tentar continuar fazendo ao menos nos sábado pois eu não só amei aprender um pouco mais sobre mim mesma pois no teatro temos que ter essa percepção mas também conheci tanta gente incrível, e olha que eu sou chata, sempre me dizem que eu não gosto de ninguém mas eu amei todos de lá. Ninguém lá tinha a frescura de me perguntar com quem eu ficaria de lá ou o top five dos mais gatos. Me assustei um pouco com a intimidade que eles tem com todo mundo, pra mim não é lá muito fácil me expor tanto mas melhorei muito. Todos são muito carinhosos e divertido, todos tem o coração aberto e a cabeça feita. Não sei se dei sorte de entrar em um bom grupo mas tenho que dizer que amos todos desse grupo.






"Não tente, faça" 





"tuzão"

O que eu mais gostei lá é que todos sempre me incentivam a ser mais eu mesmo, nada de julgamento, cada um é um mas devemos sempre crescer mais.



"vale nada essa ai" 




Todos essas pessoas me aceitaram muito bem e me permitiram fazer parte de suas vidas. Com eles desenvolvi meu lado cruel, um pouco da minha sensualidade, alto confiança, afeto e companheirismo.






























www.ciaintervalo.com.br

Resposabilidade

Sou louca para trabalhar desde os meus 16 anos mas minha mãe não permitia por achar que atrapalharia na escola e agora com 18 já não posso pois vou fazer uma cirurgia, é um tormento, mas tenho vontade de trabalhar não só pelo dinheiro extra sem dar satisfação de com o que vai gastar mas principalmente porque é bom ter um emprego, enobrecer a pessoa, dá responsabilidade, disciplina e por isso nunca consegui entender esse povo de vinte e poucos anos que fica pedindo dinheiro para a mãe, viver na casa dos pais tudo bem, é difícil morar sozinho e ter que manter tudo em ordem como a mamãe faz mas daí a ficar pedindo dinheiro pra comprar gasolina por exemplo, pior é se for pra comprar cigarro, se toca meu. Claro que isso é a minha opinião, cada um cuida da sua vida, concordo que é bem cômodo deixar tudo com os pais mas eu realmente não consigo entender isso, sempre fui muito de me virar sozinha, sou louca pra sair de casa e cuidar das minha coisas, ou seja, quero crescer logo enquanto muitos ainda querem o conforto do colo da mãe. Sério, não estou destratando, a vida é sua e a mãe também mas meu desejo de me virar é muito grande só que ainda não posso, tenho que esperar daí eu vejo quem já pode mas não quer e lógico que vai me incomodar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Olho vivo






Já faz algum tempo - uns 5 anos - eu vi no Programa do Jô uma mulher falando sobre uma peça que ela estava apresentando, eis que aquele pequeno trecho que ela comentou, mudou minha vida. Se tratava de uma daquelas estórias para ensinar valores que era mais ou menos assim:

Uma viuva que tinha consigo sete filhos um belo dia ganhou uma galinha, religiosa que sempre foi, antes de comer a galinha foi para a igreja perguntar ao padre se ela podia ou não matar a galinha o padre então foi para seus livros estudar o caso. Passou-se um tempo e a padre decidiu que não poderia matar aquela galinha já que se tratava de um ser vivo que assim como todos merece viver então pediu a sua governanta para entregar a galinha  mulher e lhe dizer para não matar a galinha e a governanta foi porem, disse a mulher que ela podia matar a galinha, o padre mais do que irritado, indignado perguntou a governanta porque disse aquilo a governanta respondeu - O senhor olhou para a galinha e olhou para os livros e decidiu que não se podia matar a galinha, eu olhei para a galinha e olhei para aquela família faminta e decidi que podiam sim matar a galinha.

E a melhor frases de todas - "É preciso saber quando o certo é certo e quando o errado é errado mas principalmente quando o certo é errado e o errado é certo" - Sempre existe um porém e por isso sempre me irritei com pessoas muito religiosas que seguem a bíblia ao pé da letra, olhe a sua volta antes de definir.

Além do fato da governanta ter notado isso e não o padre (realista) outra coisa que adorei foi o exemplo dado que foi definido a tanto tempo como exceção, matar para se alimentar que ninguém percebe que na bíblia está escrito não matarás a nenhum outro ser vivo.